Laboratório Sanofi multa sexshop brasileiro por usar nome de Novalgina

Sex shop em Minas Gerais terá de pagar multa por direitos autorais de mais de R$ 150 mil

Laboratório Sanofi multa sexshop brasileiro por usar nome de Novalgina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O laboratório farmacêutico Sanofi, proprietária da marca de remédio para dor Novalgina, entrou com uma ação contra um sex-shop que faz um trocadilho com o nome do remédio para divulgar um gel erótico, na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais, de acordo com noticiado pelo Estado de Minas. As informações são do Metro.

A ação começou quando o sex shop começou a vender o gel de massagem corporal chamado “Navagina”, cuja embalagem usa as mesmas cores e tipologia para se assemelhar ao remédio vendido em qualquer farmácia do país.

Sex shop utilizou nome de farmaceútica e terá de pagar multa- Foto: Reprodução

A Sanofi alegou que o sex shop usa um "infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino" e frases de baixo calão na embalagem, tentando causar uma "ilícita associação na mente dos consumidores e evidencia a intenção de alavancar as vendas do seu produto erótico às custas do prestígio conquistado pela marca".

A empresa se refere ao termo "dipiróca solta" escrita na embalagem, uma alusão ao nome "dipirona sódica", usando na embalagem do medicamento para indicar sua composição química.

O laboratório pede R$ 150 mil de indenização por danos morais e após decisão judicial, o estabelecimento terá 30 dias para pagar a multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES