Leão é cercado por alcateia de 20 hienas e passa sufoco; confira o vídeo

O ataque das hienas claramente é baseado em provocar o adversário e fazê-lo entender que tamanho não é documento ali.

leão | REPRODUÇÃO/YOUTUBE/BBC EARTH
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ser rei da savana não é tão simples assim, como esse jovem leão descobriu ao encontrar um grupo de cerca de 20 hienas pela frente.

Leia Mais

O flagrante da interação foi tema de um vídeo do canal BBC Earth, gravado em 2018, que viralizou recentemente nas redes sociais Reddit e Twitter.

O animal passa por um curso d'água e o perigo lentamente se aproxima. As hienas se juntam e fazem um cerco extenso ao redor do leão, que pressente o perigo e lida com a situação com rugidos e giros, para tentar demonstrar superioridade.

O rei da selva passou sufoco demais. (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/BBC EARTH)

Mas as hienas percebem que estão em número suficiente para lidar com o felino, de forma que o cerco aperta cada vez mais.

O ataque das hienas claramente é baseado em provocar o adversário e fazê-lo entender que tamanho não é documento ali. Elas rodeiam o predador e, sempre que possível, mordem a região traseira do animal, com cada vez mais força. Pela reação do leão, as dentadas são muito mais doloridas.

O ataque só termina quando um segundo leão chega e faz as hienas perceberem que dois é demais. O final também mostra que rei sozinho não reina.

"Cada vez que ele [o leão] atacava uma [hiena] que se aproximava, outras o atacavam por trás. Ele estava em grande desvantagem numérica e preso em uma situação de vida ou morte", comentou na época Simon Blakeney, que produziu o vídeo.

 

Com informações R7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES