Legista percebe corpo roncando após homem ser dado como morto

A suspeita é de que o homem tenha sofrido um caso de catalepsia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um prisioneiro começou a roncar enquanto estava na mesa de autópsia depois de ser declarado como morto na região de Asturias, no norte da Espanha. Após entrar em colapso na própria cela, o homem de 29 anos foi levado ao necrotério já dentro de um saco e com as primeiras marcas delimitando as regiões da autópsia. O paciente estava pronto para começar o procedimento quando despertou ainda no local.

Gonzalo Montoya Jimenez estava cumprindo pena em uma penitenciária quando foi encontrado “morto” em sua cela. Após diagnóstico confirmado por três médicos diferentes, o homem foi levado para o necrotério do Hospital Universitário da região. Ali, o responsável pela autópsia só percebeu o erro quando o rapaz começou a roncar na mesa. A suspeita dos especialistas é de que o homem tenha sofrido um caso de catalepsia, condição caracterizada pela rigidez do corpo, perda de capacidade de resposta à dor e a falta das funções corporais, como a respiração.

Após permanecer inconsciente por 24 horas, Gonzalo finalmente conseguiu se comunicar e perguntou sobre a esposa, desconsiderando a hipótese de dano cerebral. De acordo com o jornal espanhol Telecino, ele permanece sob observação, em terapia intensiva, mas passa bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES