Lobos estão sendo levados para EUA em uma missão especial; entenda

O Parque Nacional Isle Royale, dos EUA, está sofrendo com a superpopulação de alces. Isso aconteceu depois que os lobos deixaram a região.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tentativa de reequilibrar a ordem natural, os lobos canadenses estão sendo enviados para os Estados Unidos. Acontece que o animal já habitava a região, mas por conta de um reflexo do aquecimento global, eles não conseguiam mais chegar ao local. E por isso foi preciso intervir de forma direta na distribuição dos animais.

O Parque Nacional Isle Royale, dos EUA, está sofrendo com a superpopulação de alces. Isso aconteceu depois que os lobos deixaram a região. Você deve estar se perguntando o que o aquecimento global tem a ver com isso. Acontece que o parque fica em uma ilha que era conectada ao continente por uma ponte de gelo que se erguia por cerca de 50 dias. Acontece que com o aquecimento global, a ponte de gelo se tornou menos confiável, o que deixou os lobos perdidos. Aos poucos, eles foram deixando o parque, e a população que era de 50 lobos, caiu para apenas 2 em 2016.

Reprodução

Com a ausência dos lobos, a população de alces cresceu mais do que o normal. O que isso tem de errado? Acontece que os alces poderiam começar a competir com os herbívoros por comida e isso poderia causar ainda mais mortes. É comum que no mundo animal as explosões populacionais causem um grande número de mortes por conta da fome. É um verdadeiro desequilíbrio no ecossistema.

Reintrodução dos lobos

É por conta dessa superpopulação de alces que os especialistas decidiram intervir e reintroduzir os lobos. É por isso que quatro lobos canadenses já foram enviados para o local. Além de ser uma forma de conter a superpopulação, é também uma maneira de cooperar para a preservação dos lobos. Mas não é só isso, o objetivo introduzir outros 14-24 lobos nos próximos três anos.

Mas não pense que basta apenas pegar alguns lobos e enviá-los para o local. É preciso escolher bem os animais que serão reintroduzidos no parque. Os animais não podem ser velhos, nem muito jovens e em hipótese alguma podem estar feridos. Afinal, os animais estão sendo colocados em um ambiente que até então é inédito e isso é estressante. Além disso, os lobos vivem em família e quando vão para o local, estão deixando a sua e indo viver com animais até então desconhecidos. Por isso, é preciso cuidado no momento de escolher qual animal irá para o parque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES