Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Local que serviu de ‘prisão das bruxas’ na Inglaterra será vendido

O local é conhecido como "The Cage", que em português seria traduzido para "A Cela" ou "A Gaiola".

Compartilhe
Google Whatsapp

A período de caça às bruxas foi um marco histórico na Idade Média. Em algumas partes do mundo, mulheres suspeitas de cometerem bruxaria eram procuradas e capturadas. Muitas ficavam presas, longe de seus pertences e, em alguns casos mais extremos, eram queimadas vivas. As informações  são do Fatos Desconhecidos

O caso mais famoso foi caça às bruxas em Salém, que serviu até de base para inúmeras produções cinematográficas, o que desperta bastante interesse em pessoas de todas as idades. Há quem dedica sua vida em estudos sobre as famosas "bruxas" da Idade Média. Como viviam, o que comiam, onde viviam, quais eram os seus "feitiços" e coisas do tipo.

Segundo reportagem do Fatos Desconhecidos, uma casa que era usada como prisão das bruxas vai ser vendida. Ela fica no condado de Essex, na Inglaterra. De acordo com uma postagem feita no Facebook, essa residência possui dois quartos. O local é conhecido como "The Cage", que em português seria traduzido para "A Cela" ou "A Gaiola". 

História

Durante os julgamentos de bruxas de St. Osyth, em 1582, pelo menos 14 mulheres teriam sido acusadas de crimes. Esses eram relacionados a bruxaria. Sendo assim, elas foram presas nessa residência. De acordo com o East Anglian Times, três delas foram executadas no local. Uma das acusadas, chamada Ursula Kemp, era uma curandeira local que foi condenada à morte por enforcamento.

Ela foi acusada por várias práticas de bruxaria, e dentre elas está a acusação de lançar feitiços que levaram o filho recém-nascido do vizinho à morte. Hoje, Kemp é homenageada em uma placa. Essa fica pendurada em uma das paredes da antiga prisão. Essex foi um foco de julgamentos de feitiçaria durante os séculos 16 e 17. Das 112 mulheres executadas na Inglaterra na década de 1640, estima-se que 82 foram executadas nessa região; Em 1921, dois esqueletos foram encontrados em St. Osyth, onde fica The Cage. 

De acordo com os especialistas, esses restos mortais apresentavam sinais de tortura e eram de mulheres. Segundo o The Gazzete, a superstição em torno da construção é ainda grande. Esta seria a terceira vez que a dona do local tenta vender o imóvel.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×