Locutor promete ficar 175 horas ao vivo

Homem quer bater recorde e arrecadar fundos para rádio na Nova Zelândia

Avalie a matéria:
Nikora Curtis em foto na manhã desta terça-feira | Uawa FM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor de uma modesta rádio da Nova Zelândia está há cinco dias seguidos ao vivo em uma tentativa de bater o recorde mundial e arrecadar fundos para evitar que a comunidade da pequena cidade de Tolaga Bay fique sem a sua emissora.

Nikora Curtis, de 59 anos, é fundador e locutor da Uawa FM, e se colocou em frente ao microfone na quinta-feira (1º), às 6h do horário local. Ele não poderá abandonar o estúdio até as 13h10 desta quinta-feira (9), se quiser superar o atual registro mundial de 175 horas de transmissão ininterrupta conquistado em 2007 por uma pequena emissora de rádio da Carolina do Norte (Estados Unidos).

Para validar o recorde, Curtis dispõe só de um intervalo de 15 minutos a cada oito horas.

Desde que o apresentador entrou no ar, a emissora organizou vários eventos como uma corrida de cachorros na rua principal de Tolaga Bay para arrecadar dinheiro para continuar pagando os custos do funcionamento da Uawa FM.

Escutar a rádio é uma das poucas distrações ao alcance dos habitantes de Tolaga Bay, uma localidade de difícil acesso situada na costa leste da Ilha Do Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES