Luzes misteriosas apavoram cidade e explicação não convence; veja

Governo diz que são “sinalizadores de treinamento”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luzes assustadoras sobrevoando o céu de San Diego, no sul da Califórnia, causou medo entre os habitantes da região. As imagens apareceram principalmente no Twitter, onde usuários descreveram os OVNIs como "a coisa mais assustadora que já viram”.

De acordo com relatos publicados em redes sociais, o fenômeno começou por volta das 20h20.  "Era um conjunto extremamente brilhante", relata Aggarwa ao jornal San Diego Union Tribune.

O mais interessante do caso é que os relatos não pararam por aí. Ao sul da fronteira dos Estados Unidos, no México, vídeos e fotos publicados mostraram que o fenômeno pode ser visto de lá. Em San Ysidro e La Mesa, a mais de 16 quilômetros de distância, as luzes no céu também foram vistas.

Teorias

Logicamente, em seguida começaram a surgir as primeiras teorias da conspiração. A primeira delas, claro, falava em OVNIs vindo de outros planetas e até outras galáxias. Comentários no YouTube chegaram até a analisar como as luzes flutuavam e tentavam determinar a tecnologia usada. Outros foram mais pé no chão e e imaginaram um conjunto de drones. Alguns chutaram que seria um programa de vigilância populacional.

As especulações também afirmaram que seria um tipo de avião de testes secretos. Talvez o já famoso TR-B3, um avião de combate antigravidade que ninguém sabe se existe mesmo. Somente dois dias depois um porta-voz do governo publicou uma explicação sobre o ocorrido.

De acordo com a Marinha americana as luzes eram sinalizadores de treinamento dos Fuzileiros Navais. Especialmente o Esquadrão VMGR-325, conhecido como "Caçadores Aéreos”. Como esperado, alguns discordaram da explicação oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES