Macarrão é considerado “bom carboidrato” com baixo valor glicêmico

“O estudo mostra que as massas não contribuem para o ganho de peso“

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudo realizado pela “British Medical Journal” afirmou nesta terça-feira (3) que o macarrão não é um vilão na alimentação se aliado a uma dieta saudável, pela facilidade de absorção na corrente sanguínea ele induz menos picos de açúcar. 

Essa característica do macarrão é importante para as dietas, já que o pico de açúcar no sangue induz á maior produção de insulina, que quando maior a produção de insulina, maior é o apetite após a ingestão do alimento e maior a possibilidade de armazenamento de gordura. 

“O estudo mostra que as massas não contribuem para o ganho de peso ou aumento da gordura comporal” disse Sievenpiper, autor do estudo, em nota

Os pesquisadores do Hospital St. Michael no Canadá compararam pessoas que comeram o alimento com aquelas que não incluía o alimento à dieta. A pesquisa tinha como objetivo demonstrar e a adoção de uma dieta com macarrão contribuía para o ganho de peso. 

"Podemos agora dizer com alguma confiança que a massa não tem um efeito adverso sobre os resultados do peso corporal quando é consumida como parte de uma dieta saudável", disse Sievenpiper, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES