Mãe dá leite materno no formato de picolé para diminuir o calor

A Anvisa diz que o leite pode ficar no congelador por 15 dias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O calor predomina na maioria dos Estados do Brasil e muitas pessoas inventam formas criativas para poder se refrescar. Pensando nisso a professora Vanessa Cristine, de 36 anos, criou uma maneira de refrescar os filhos de forma saudável e deliciosa para eles.

Vanessa congelou seu leite materno e ofereceu o alimento no formato de picolé para os pequenos. De acordo com a Anvisa, o leite pode ser guardado por até 15 dias no freezer, sem perder seus nutrientes.

Para fazer o picolé materno, conhecido nas redes sociais como 'tetolé', as mães retiram o leite, colocam em uma forminha própria e deixam gelar. De acordo com a pediatra e coordenadora dos bancos de leite do Distrito Federal, Miriam Santos, o alimento deve ser oferecido imediatamente à criança após retirada do congelador.

"O picolé materno deve ser oferecido para crianças acima de 6 meses. As menores não têm habilidade para segurar o sorvete, mordê-lo ou chupá-lo. Na tentativa, elas podem acabar se engasgando ou machucando. No calor, elas também não precisam beber água. A mãe deve oferecer mais vezes o seio, caso a criança demonstre estar com fome ou calor."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES