Mãe deixa criança sozinha em casa com o fogão ligado e recebe críticas

A história da criança desacompanhada foi divulgada no Facebook pela mãe.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de qual idade a criança já pode ficar desacompanhada em casa? Uma mãe, que vive na Austrália, causou polêmica nas redes sociais após divulgar que deixou seu filho, Brent, de cinco anos, sozinho, com o fogão ligado, enquanto saiu para comprar alguns alimentos em um shopping próximo.

A mulher, identificada como Tarin, trouxe detalhes do caso em seu perfil no Facebook – e uma pessoa anônima a divulgou no fórum  Reddit , com o print da publicação feita por ela. "Estou grávida de 34 semanas, tenho uma criança  de cinco anos e meu noivo trabalha seis dias por semana. Isso torna extremamente difícil eu conseguir sair de casa", começa.  

Em seguida, a australiana conta que é difícil estar grávida e, ao mesmo tempo, cuidar do pequeno. Ela explica que, geralmente, o deixa sozinho - sem o conhecimento de seu parceiro - e pede para não ser julgada por isso. 

Apesar de fazer isso com frequência, ela relata, na publicação, que foi "pega" pelo companheiro. Tarin ressalta que estava com um desejo especial e, por isso, tomou essa decisão controversa. Enquanto preparava a comida de seu filho no forno, ela percebeu que tinha tempo suficiente para ir até o local, que fica a 15 minutos de onde mora, comprar sua refeição. 

Reprodução

A gestante ainda expõe que o menino é treinado para ir ao banheiro e passa grande parte do tempo jogando em eletrônicos ou assistindo TV, de modo que ele estaria entretido durante o tempo em que estivesse fora. Por outro lado, seu noivo, Zach, não concorda com a  decisão da parceira.

Isso porque o rapaz chegou em casa e, ao avistar o pequeno desacompanhado, enviou mensagens de texto para Tarin, questionando sua atitude. "Por que você o deixou aqui sozinho? Você está louca? Como não percebe que isso está errado?", perguntou o homem. A mulher respondeu que tinha tudo sobre controle. Ela ainda ficou chateada pelo modo com o seu noivo falou. 

Na postagem do Facebook, ela questiona: "Vocês ficariam loucos se falassem com vocês desse jeito? Sinto-me menosprezada por nada. Uma criança de cinco anos é perfeitamente capaz de se defender por uma hora", aponta.

Por conta da atitude do homem, a australiana está pensando em abandoná-lo. "Estou honestamente prestes a fazer minhas malas e nunca deixar meu filho ver seu pai novamente, assim como esse bebê que vai nascer", afirma. 

Reprodução

Apesar do pedido de não ser julgada, diversas pessoas do Reddit não concordam com a decisão da gestante. "Isso é uma situação muito grave", ressalta uma. "Uma criança pode até se comportar um pouco, mas uma hora inteira, com o forno ligado, sem comida pronta, enquanto ela está um shopping? Ela pode se queimar", aponta outra.

Outro usuário foi ainda mais ácido em sua resposta. "Ela, conscientemente, deixou seu filho sozinho, uma criança de cinco anos, sem a supervisão de um adulto, com o forno ligado. Isso é loucura. Ela não tem o direito de dizer nada e muito menos agir assim com o marido", aponta um. "Agora vai deixar o primogênito no comando do bebê para que ela possa sair", ironiza outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES