Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cão

A opção mais provável: urina de cachorro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe Amy-leigh Cavanagh está conscientizando outros pais sobre os perigos de deixar os filhos brincarem na praia após sua caçula, Aria, de 1 ano e 4 meses, quase perder o dedão depois de contrair uma infecção na areia. Os médicos acreditam que ela tenha sido infectada por urina de cachorro através de algum pequeno corte no pé.

Segundo a mãe, que é moradora de Saltcoats, na Escócia, a filha começou a ter febre logo após voltarem da praia, mas inicialmente ela pensou que tratava-se apenas de um resfriado. No entanto, dias depois, percebeu que a menina estava com dores e que o dedão dela havia começado a ficar inchado, então levou a criança a um hospital. 

Lá, a mãe foi informada que a filha precisava ser operada porque havia contraído uma infecção perigosa por conta de algo na areia da praia. A opção mais provável: urina de cachorro.

"Eu me senti culpada. Senti que deveria ter colocado sapatos nela. Nós estivemos na praia centenas de vezes e toda vez tiramos os sapatos assim que chegamos", conta ela em entrevista publicada nesta quarta-feira (9) pelo Metro.co.uk, acrescentando que a criança correu risco de amputação. "Eles nunca disseram em voz alta, mas ficou subentendido que ela poderia ter perdido o dedão".

Felizmente, nenhum procedimento mais drástico foi necessário, pois os médicos acabaram removendo a pele e conseguiram conter a infecção. 

Para prevenir pais e donos de animais, Amy-leigh fez um desabafo no Facebook e postou fotos da filha no hospital: "Eu sei que as fotos são horríveis, mas prefiro que as pessoas estejam cientes que algo assim pode acontecer por causa de algo pequeno".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES