Maquiagem vencida: como descobrir quando é hora de dizer “tchau”?

Afinal, ao investirmos em bases, sombras e batons favoritas, queremos que durem o máximo possível. Descubra agora

Maquiagem | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem lendo esta matéria já se pegou observando para a sua gaveta de maquiagem e se questionando se é seguro usar aquele batom ou então aquela sombra que tem há tanto tempo. Mesmo não sendo um assunto muito falado, é verdade que as maquiagens têm sim uma data de validade, sendo importante ficar atento a ela para ter a certeza de não soemnte a eficácia dos produtos e também a saúde da sua pele.

E como é possível saber qual é o tempo da validade desses produtos? Como fazer para que eles durem o máximo possível? Pois o investimento nas bases, sombras e batons favoritas é muito caro e precisa durar o máximo possível de tempo. Segundo especialistas em dermatologia e química cosmética, a resposta é direta e objetiva "não". As maquiagens expiram e uma dica para quem possa usá-la além da data do vencimento, não é uma boa ideia.

Tudo porque a eficácia dos produtos podem diminuir significativamente, ocasionando com aquela base que geralmente proporciona uma cobertura perfeita pode ficar irregular, manchada e até mesmo causar irritações na pele. Mas não para por aí. As maquiagens vencidas também podem ser um terreno fértil para o crescimento de bactérias e fungos. Em se tratando de produtos que colocamos perto dos olhos, como delineadores e máscaras para cílios, esse risco de infecções oculares é muito maior.

E como saber quando é a hora de jogar fora aquele produto de maquiagem? Deve-se prestar atenção aos sinais. Caso note mudanças na textura, na cor ou odor do produto, chegou a hora de se desapegar. E muitos produtos vêm com um símbolo indicando o tempo que eles devem durar depois de abertos. EXemplo, "12M" quer dizer que o produto é válido por 12 meses após a abertura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES