Maradona desanima com seleção e dá conselho a Messi: 'Não vá mais'

Ex-jogador desaprova Scaloni no comando interino da Argentina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma entrevista de Diego Maradona com boas declarações é tão certo quanto "1+1=2". À frente de uma nova etapa da carreira como técnico do Dorados, da Segunda Divisão do México, o ex-jogador recebeu em casa uma equipe do jornal argentino "Clarín" e falou sobre uma porção de coisas, mas sobretudo no que diz respeito à Argentina. E afirmou, por exemplo, que perdeu o encanto com a seleção.

Primeiro, desceu a lenha em Lionel Scaloni, que comanda interinamente a seleção enquanto um novo técnico não é contratado. Disse que não é nada pessoal, mas deixou clara sua insatisfação por ver a Argentina bicampeã mundial nas mãos de Scaloni.

"Agora eles colocaram Scaloni. Scaloni é um ótimo menino, mas ele não consegue dirigir nem o tráfico. Como vamos dar a seleção argentina ao Scaloni? Estamos todos loucos? Com todas as pessoas que passaram, que fizeram tanto... Você coloca Scaloni? E Scaloni diz: "Estou pronto". Mas como se eu nunca vi ele fazer um gol pela Argentina? Com todo o respeito. Como pessoa, podemos fazer um churrasco juntos. Mas como treinador da seleção, não", afirmou sem papas na língua, como de costume.

É óbvio que Messi foi um dos assuntos da entrevista. Depois do fracasso na Copa do Mundo, o craque do Barcelona, que ficou fora das últimas convocações, adotou o silêncio. Foi perguntado a Maradona: "Você gostaria que ele tivesse dito alguma coisa". Ele respondeu:

"Sim, eu gostaria que ele tivesse mandado todos nós à merda. Porque ele não é culpado por não ser campeão mundial. Ok, nós tínhamos todas as esperanças nele, mas quando você vai para a pista de corrida, você tem a esperança de que seu cavalo vença, e ele fica em oitavo lugar. Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor, mas quem e vence é o Hamilton", explicou.

"Hoje, a seleção não desperta em mim absolutamente nada. Nós perdemos isso. A paixão. Não podemos jogar com a Nicarágua, não podemos jogar com Malta. Não, irmão. Estamos jogando todo o prestígio que ganhamos na privada", completou.

A entrevista prosseguiu:

"- E o que você gostaria de dizer a Messi?

- Que não venha mais.

- Que não jogue mais pela seleção?

- Sim

- Por quê?

- Porque se o sub-15 perde, é culpa do Messi. O Racing perde para o Boca, e Messi é o culpado. É sempre culpa dele. É por isso que eu diria: "Não vá mais, louco"."

A seleção argentina enfrenta o Iraque num amistoso no dia 12, em Riad; e o Brasil no dia 16, em Jidá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES