Mascar chiclete causa uma harmonização facial natural? Médico avalia

Vídeos na internet defendem que mascar chiclete ajudaria a promover uma espécie de “harmonização facial” natural. Médico faz alerta.

Mascar chiclete para obter efeitos de harmonização facial | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer harmonização facial é um desejo de milhares de pessoas hoje em dia. Agora imagine conseguir o feito sem precisar passar por procedimentos estéticos, ou seja, conseguir a tão sonhada harmonização facial naturalmente

Recentemente, viralizou no YouTube e em outras redes sociais uma série de vídeos que defendem que mascar chiclete ajudaria a deixar o maxilar e os músculos da face mais fortes, promovendo uma espécie de “harmonização facial” natural.

Mascar chiclete para obter efeitos de harmonização facial não é seguro | FOTO: Shutterstock

A tese não é inteiramente falsa, porém, de acordo com o cirurgião-dentista americano Sunthosh Sivam, seria necessário mastigar a goma por, pelo menos, seis a oito horas por dia para conseguir um efeito considerável.

Desvantagens

Apesar de parecer ser uma boa ideia, o especialista ponderou, em entrevista ao site Insider, que a medida é extremamente prejudicial à saúde bucal. “Sobretudo aqueles com açúcar”, emenda.

De acordo com o especialista, outra desvantagem é que esse hábito pode causar problemas sérios na mandíbula. Entre os sintomas mais incômodos de mascar chiclete em excesso estão dor de cabeça e na face, que podem evoluir para quadros mais graves.

Para o médico, o melhor, a quem deseja projetar essa parte do rosto, é optar por botox e até preenchedores faciais, bem mais seguros e efetivos.

Com informações do TNH1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES