Médicos encontram 263 moedas em estômago de paciente na India

Homem sofre de um transtorno que o faz engolir metais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem várias maneiras de você guardar o seu dinheiro extra: poupança, fundos de investimento, porquinho, colchão etc. Entretanto, o indiano Maksud Khan, de 35 anos, achou um lugar muito mais inusitado para qualquer sua graninha: dentro do estômago.

Na verdade, Khan sofria de algum distúrbio psíquico que o levava a ingerir pequenos metais. Ao procurar o hospital em Satna, a 700 km de Nova Deli, o homem relatou intensas dores de estômago, que já duravam sete meses. A princípio, os médicos acreditaram que ele estava com uma intoxicação, mas uma radiografia mostrou um aglomerado de itens metálicos em sua barriga.

Khan aparentava ser mentalmente saudável, mas foram retirados 7 kg de objetos estranhos de seu estômago, incluindo 263 moedas, várias lâminas de barbear, algumas pinças, pedaços de pedra e vidro, pregos, porcas, um elo de corrente enferrujado e mais de uma centena de unhas postiças.  

Segundo parentes de Khan, ele desenvolveu o hábito após sucumbir a uma depressão. Ele até lavava as moedas antes de engolir, mas essa “dieta” poderia ter sido fatal. O indiano estava com uma hemorragia estomacal por conta de pequenos cortes, provocando uma queda em seu número de hemoglobinas.

A partir de agora, Khan será acompanhado por especialistas para não voltar a repetir esse comportamento. “Ficamos chocados ao descobrir moedas, pregos e porcas no estômago. É a primeira vez que encontramos um caso assim em nossa carreira”, explicou o médico Priyank Sharma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES