Médicos retiram mais de 4 mil pedras da vesícula biliar de paciente

A imagem com as pedras retiradas deixou muita gente assustada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cirurgião Amit Sharad Kele, do Hospital Krishna em Nashik, na Índia, foi designado para uma cirurgia de remoção de pedras na vesícula biliar. Acostumado a realizar este procedimento, ele esperava retirar cerca de 20 cálculos do órgão de um homem, porém, quando iniciou a operação, descobriu que havia mais de quatro mil pedras dentro da vesícula.

“Normalmente, vemos de duas a 20 pedras, mas havia muito mais na vesícula dele. Quando contamos, descobrimos mais de 4,1 mil”, explicou o médico ao portal britânico Daily Mail   sobre a cirurgia, que durou duas horas e meia e livrou o indiano Yogesh Yeole de dores abdominais que o incomodavam há anos.

O paciente, que é dono de uma loja de computação, foi ao hospital na última sexta-feira (25) com severas dores na região do abdômen. Ele foi submetido a diversos exames como ultrassonografia, tomografia e testes para avaliar suas funções hepáticas, e também se havia inflamações no pâncreas.

“O ultrassom mostrou que uma única massa estava ocupando todo o órgão, já que nesse exame é difícil distinguir [as massas] de pequenas pedras ”, explicou Kele. “A tomografia acusou uma colecistite, um tipo de inflamação em vesículas biliares, mas não mostrou os cálculos porque eles são radiolucentes, ou seja, completamente transparentes para a radiação e quase invisíveis em raios-x”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES