Médicos retiram tumor gigante e salvam a vida de garoto: 'feliz'

Jose Serrano realizou seu maior sonho: poder andar de bicicleta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Jose Serrano, de 11 anos, possui uma trajetória digna de ser retratada nos cinemas. Ele passou por uma cirurgia de 16 horas para se livrar de um tumor gigante que atingia seu pescoço, tórax e suatraqueia.

Durante alguns anos, os médicos aplicavam Viagra, medicamento usado contra impotência masculina, para tentar  reduzir o tamanho do tumor. No entanto,  o método não fez efeito e o único jeito foi a realização de uma cirurgia da qual participaram cerca de 12 profissionais. 

"Houve um sangramento muito grande, e por isso precisamos interromper a operação naquele ponto Jose está satisfeito com o resultado da operação", disse Cynthia Reyes, responsável por coordenar a operação. 

Antes da cirurgia, Jose Serrano era impedido de realizar tarefas e brincadeiras feitas por crianças da sua idade, como nadar e andar de bicicleta. Praticamente recuperado, ele agora pode brincar, correr e fazer algo que sempre sonhou: andar de bicicleta. 

"Não carrego mais todo aquele peso, então consigo levantar melhor meu braço. Estou muito mais feliz. Sinto menos preocupação do que antes, e sei que corro menos riscos de morrer do que corria antes", disse sorridente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES