Menina de 2 anos guia os pais deficientes visuais no dia a dia; vídeo!

Ana Clara tem, desde pequena, uma importante missão dentro e fora de casa.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Linda, inteligente e dona de um carisma único, Ana Clara tem, desde pequena, uma importante missão dentro e fora de casa: guiar os pais, que são deficientes visuais, em algumas tarefas do cotidiano, como localizar objetos, dizer as cores das roupas que eles estão usando ou avisar sobre algum obstáculo tropeçante na calçada. As informações são do Razões para Acreditar.

“Eu acho que quando Deus decidiu nos presentear com Ana, ele disse: ‘pronto, ela será os olhos da mãe e do pai – seus pés e suas mãos”, diz Marlene, mãe da menina.

“Ela entende tudo… desde que nasceu já sabia que a gente não enxergava. Quando alguma coisa caía no chão, ela ajudava a pegar, sempre espontaneamente”, complementa a cabeleireira.

“Minha esposa tem entre 5% e 10% de visão. Para a Ana, sua mãe enxerga, mesmo que pouco. Assim, quando vamos sair, ela segura na minha mão – e não na dela – já que eu não enxergo nada”, diz o pai coruja.

“Ter a Clarinha foi algo fantástico. Não foi uma gravidez planejada, mas ela é uma benção em nossas vidas. É o nosso tesouro”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES