Menina será vendida por 50 ovelhas quando menstruar pela 1ª vez

O destino de Zakura já está selado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ivan Vdovin está em Wadi Qelt (Cisjordânia) para documentar a vida de Zakura, de apenas 7 anos. O objetivo do filme é tentar pôr fim a uma prática comum na região. O destino de Zakura já está selado. A menina beduína será vendida quando menstruar pela primeira vez, por volta dos 11, 12 anos. É uma tradição local.

O pai da menina acredita que o preço justo pela filha sejam 50 ovelhas. Arafat, que já foi guia de Vdovin em uma produção anterior, chegou a oferecer Zakura ao russo, de 27 anos. Ele sugeriu que o cineasta levasse a menina para ser criada em Moscou, como futura esposa dele. Educadamente, Vdovin declinou.

O documentarista espera que o filme desperte a atenção de alguma organização a fim de dar às meninas de Wadi Qelt oportunidades de educação e mudar o destino de "prometidas" para homens bem mais velhos em troca de animais.

"Na tradição beduína, o pai de meninas as troca por animais da família do noivo assim que elas menstruam. O pai de Zakura diz que ela vale 50 ovelhas, que é um valor considerado bom", disse o russo.

Logo após o casamento, espera-se que Zakura e as outras meninas comercializadas pelos pais comecem a procriar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES