Menino de 12 anos rouba cartão de crédito da mãe e viaja para Bali

Ele conseguiu viajar sozinho após enganar a mãe e a avó

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 12 anos de Sydney, roubou o cartão de crédito de sua mãe, enganou a avó para que ela lhe desse e viajou para a Indonésia a fim de relaxar após uma briga com a família.

O garoto, que usa o pseudônimo 'Drew' contou, ao canal Current Affair, que após ser informado de que ele e os parentes não viajariam mais para Bali decidiu agir por conta própria, reservando os voos de ida e volta com uma companhia aérea que permite que menores de idade voem desacompanhados, e um quarto de hotel para ficar durante a passagem pelo local.

“’Drew’ foi engenhoso o suficiente ao perceber que poderia viajar sozinho por várias companhias aéreas australianas, de Sydney a Denpasar”, disse a mãe, identificada somente como Emma, ao programa de TV.

Segundo a CNN , depois de enganar sua avó para que lhe entregasse seu passaporte, o menino disse a seus pais que estava indo para a escola. Em vez disso, pegou um trem para o aeroporto de Sydney, levando apenas uma mochila e um patinete, e aguardou para embarcar em um voo que ia de Perth para a cidade indonésia Denpasar.

Preocupados com o sumiço da criança, os pais do menino entraram em contato com a polícia, que o deu como desaparecido no dia 8 de março. Depois da notícia se espalhar e do início das investigações, a polícia indonésia localizou o ‘fujão’, e o manteve em segurança para que os pais fossem buscá-lo na ilha, no dia 17 de março.

"Eles só pediram a minha carteira de estudante e passaporte para checar se eu tinha mesmo 12 anos”, relatou 'Drew', que também revelou ter reservado acomodações em um hotel, enganando a equipe do local. “Disse a eles que minha irmã chegaria em poucos dias”.

A Polícia Federal da Austrália disse que um alerta que impede viagens internacionais não foi emitido no caso do garoto, acrescentando que a equipe “não tem o poder de cancelar passaportes e viagens caso a pessoa não seja um suspeito criminal”.

"Trabalharemos com agências parceiras para analisar as circunstâncias deste assunto e acerca dos procedimentos operacionais atuais, para garantir que esse tipo de incidente não ocorra novamente. A família foi buscar o garoto em Bali , e ele já está em sua casa", concluiu a equipe de segurança.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES