Menino, de apenas 11 anos, falsificava dinheiro na Romênia

O adolescente teria falsificado duas notas de 50 euros, três de 100 lei, quatro de 10 lei e quatro notas de um leu

Avalie a matéria:
Menino de 11 anos falsificava dinheiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante romeno Florin Muntian, de 11 anos, é suspeito de ter falsificado notas de euro e da moeda local leu (lei, no plural), em Jimbolia (Romênia), usando a impressora do computador de seu pai, segundo o jornal "Adevarul".

O adolescente teria falsificado duas notas de 50 euros, três de 100 lei, quatro de 10 lei e quatro notas de um leu, segundo o investigador Sergiu Rus. Florin não foi preso por ser menor de idade.

O garoto afirmou à polícia que viu na televisão a forma de produzir o dinheiro e depois começou a usar a impressora, aproveitando os momentos em que seus pais não estavam em casa.

Ele fez vários testes até que conseguiu obter algumas notas quase idênticas às reais. Florin levou o dinheiro falso para a escola e comprou um hambúrguer em um restaurante fast-food perto do colégio.

Segundo a polícia, o adolescente dividiu o dinheiro com outras crianças. A professora Monica Cardei disse ter ficado surpresa com a notícia, pois Florin era um bom aluno e não tinha feito nada de errado até então.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES