Menino que luta contra o câncer pede sua enfermeira em casamento

A mãe contou que ele tem o espírito divertido mesmo com a doença.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O norte-americano Gideon Robinson, de cinco anos, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em novembro de 2015. Passando por tratamento em um hospital de San Diego, Califórnia, o garotinho decidiu pedir à mão de sua enfermeira preferida em casamento.

Em entrevista, a mãe do menino, Sosy Robinson, contou que ele tem o espírito divertido, apesar de todas as dificuldades. "Ele adora fazer as pessoas rirem", disse.

Por causa do tratamento, Gideon passa muitos dias no hospital e a convivência com a enfermeira Sarah Richards facilitou um pouco sua vida. "Ela foi a enfermeira que cuidou de nós durante a maior parte do tempo que ele ficou no hospital", comentou Sosy.

A funcionária do hospital participa das "festas" que acontecem nos corredores do setor de oncologia, envolvendo pacientes, enfermeiras e pais. "Ela sempre dá atenção para as crianças, mesmo que não seja o turno dela. E foi o amor pelos bloquinhos coloridos Lego que aproximou meu filho de Sarah", afirmou a mãe.

A conexão entre os dois foi tanta que o menino resolveu "pedir a mão" da enfermeira em casamento. Para o pedido, ele criou uma aliança com os limpadores de cano e uma pedrinha colorida e se ajoelhou no "grande momento". A resposta da enfermeira foi positiva: "É claro, você pode ser o meu marido do hospital".

Sosy quer que o pedido inspire outras pessoas. “Nós poderíamos estar chorando ou agindo como se o mundo estivesse acabando, ou podemos tirar o máximo de proveito das oportunidades que temos, criando momentos lindos e espalhando amor", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES