Meteoro é avistado no Rio Grande do Sul

segundo os registros do Observatório, o fragmento de rocha espacial demorou 2,5 segundos para cruzar a atmosfera terrestre, que adentrou a 96, 2 quilômetros de altitude.

Meteoro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, 24, à noite, um meteoro caiu em uma lagoa da região de Costa Doce, no Rio Grande do Sul. O fenômeno pôde ser registrado pelo Observatório Espacial Heller & Jung. O professor Carlos Fernando Jung, que é dono do local, contou ao veículo que o meteoro é um entre muitos da chuva 'beta Comae Berenicids'.

Ainda segundo os registros do Observatório, o fragmento de rocha espacial demorou 2,5 segundos para cruzar a atmosfera terrestre, que adentrou a 96, 2 quilômetros de altitude.

REPRODUÇÃO

Vale dizer ainda que não é a primeira vez que um meteoro é avistado nessa semana. Na madrugada da última segunda-feira, 22, um do tipo bola de fogo, isto é, com brilho particularmente intenso, cruzou o céu de diversos estados brasileiros. Nesse caso, a queda durou 12 segundos, segundo informações do UOL.

Já o último fenômeno, muito mais rápido, foi visível apenas para os moradores de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES