Metrô de Londres amanhece cheio após relaxamento do isolamento

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte têm seus próprios poderes e já avisaram que vão manter o confinamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas estações do metrô de Londres tiveram uma movimentação vista em dias normais antes da pandemia do novo coronavírus, um dia depois do primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciar medidas de relaxamento do isolamento social na Inglaterra. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte têm seus próprios poderes e já avisaram que vão manter o confinamento. As informações são do UOL.

Imagens divulgadas pela rede Sky News obtidas das câmeras de segurança do metrô mostraram passageiros aglomerados nas plataformas das estações Canning Town e Queensbury, da linha Jubilee.  Um motorista que preferiu não se identificar disse que o número de pessoas era "o padrão para um dia normal antes da covid-19" e que não havia "nenhum distanciamento social". 

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que a rede de metrô está operando com 5% da sua capacidade e os ônibus de Londres com 10% de capacidade para aderir às regras de distanciamento social. "Não podemos aumentar muito mais e não violar as regras", disse Sadiq em entrevista na manhã de hoje à Sky News. 

No entanto, com a permissão da volta ao trabalho a quem não pode trabalhar de casa e a liberação de saídas ilimitadas para tomar sol e se exercitar, o transporte e as ruas da capital britânica devem apresentar um aumento no fluxo de pessoas. 

Sadiq disse ainda que as pessoas que frequentarem espaços confinados onde seja difícil manter o distanciamento social devem usar máscaras par tentar evitar a transmissão do novo coronavírus. Os funcionários passaram a usar as proteções a partir de hoje. 

"A recomendação é clara: use o transporte público apenas se você realmente, realmente precisar e, se precisar, evite a hora do rush", completou o prefeito.  Segundo ele, é preciso que as empresas ajudem nesse retorno escalonando seus turnos de trabalho para evitar que os transportes públicos fiquem lotados hora do rush, "o que pode levar à propagação do vírus mais rápido do que é atualmente". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES