Mini porcos viram febre na Europa

Pequenos porcos, grandes cifras

Pequenos porcos, grandes cifras | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Micro-porcos (quase do tamanho de xícaras de chá quando bebês) são a nova febre no segmento pet, segundo o diário Daily Mail. Na Inglaterra, os animais tornaram-se tão populares que estão sendo vendidos a 700 libras (o equivalente a pouco mais de 1,9 mil reais) cada um.

A atração pelos porquinhos tem crescido impulsionada pelo fato de algumas celebridades terem aderido à criação. É o caso do ator Rupert Grint (foto abaixo), o Ron Weasley dos filmes de Harry Potter. O ator George Clooney também já teve o seu.

Os micro-porcos podem viver por até 18 anos e são muito menores que os suínos comuns. Aos dois anos, eles estão totalmente crescidos, pesam entre 18 e 30 quilos e têm entre 30 e 40 centímetros de altura (o porco comum tem entre 100 e 500 quilos e mais que o dobro da altura de seu parente mini).

Além do tamanho diminuto, eles começaram a atrair a atenção das pessoas por conta da facilidade da criação (não é preciso levá-los muitas vezes para caminhar e a saúde é boa), além do surpreendente fato de serem relativamente quietos e limpos. São também uma ótima escolha para quem tem alergias, já que a pele desses animais é considerada parecida com a do ser humano, oferecendo menos incômodos que o excesso de pelos de cães e gatos.

Estimulada pela ampla demanda, a britânica Jane Croft decidiu se dedicar profissionalmente à criação destes animais ? o que antes fazia por hobby. Por dia, ela recebe cerca de 60 e-mails e 40 ligações telefônicas de pessoas de várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Rússia, Espanha e Austrália, interessadas em adquirir os porquinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES