Mitos sobre nutrição

Veja alguns mitos sobre nutrição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mitos da nutrição prejudicam a dieta de muitas pessoas. Algumas informações são tão disseminadas como verdadeiras, que acabamos incorporando-as à rotina de alimentação. Confira os principais mitos da nutrição:

1 – Dieta sem glúten é melhor para a saúde – As dietas sem glúten estão fazendo muito sucesso, mas elas não são boas para todas as pessoas. O ideal é que esse tipo de dieta seja feito por pessoas com intolerância ao glúten.

2 – Evitar leite integral - Muitas pessoas evitam o leite integral por causa da suposta gordura. Na verdade, isso é um mito criado pela indústria para estimular a venda de leite desnatado.

3 – Retirar a pele do frango – Dizem que é mais saudável comer o frango sem a pele. Na verdade, a pele não apresenta altos níveis de gordura e ainda garante mais suculência ao alimento.

4 – Cenoura melhora a visão – A cenoura é rica em betacaroteno, mas não tem ação direta sobre a visão.

5 – Alimentos livres de gordura – As dietas restritivas nunca são as ideais. O ideal é saber combinar os alimentos, inclusive os que apresentam gorduras boas, como os azeites. Os alimentos “light” podem até engordar mais do que os tradicionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES