Modelo transgênero faz sucesso na internet e fala sobre preconceito

Nascida em Fortaleza, a jovem é apontada como uma 'new face'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 19 anos, a modelo transgênero Valentina Sampaio vem conquistando cada vez mais seguidores nas redes sociais. Nascida em Fortaleza, a jovem é apontada como uma 'new face', na moda que promete chamar atenção do mercado.

A adolescente adotou o nome 'Valentina' desde os dez anos e diz que sempre recebeu apoio dos pais para encontrar sua verdadeira identidade. "Tive muita sorte, porque meus pais são jovens, têm uma cabeça aberta. Aos 15 anos, minha taxa de hormônios femininos já era alta. Tanto que não tinha pelos no corpo, e meus seios começaram a crescer naturalmente", contou Valentina. Na época, ela revelou que ainda não havia se submetido a cirurgia para a mudança de sexo, mas pretendia viajar à Tailândia para fazer em breve.

A modelo chegou a comentar que não havia enfrentado preconceito ou bullying. Mas nesta semana ela contou que sentiu na pele um pouco da discriminação após ser revelada como transgênero. "Em recente entrevista eu disse que não sofria preconceito e isso realmente era um mito para mim. Sempre passei 'despercebida' nesse assunto mas tudo mudou depois da visibilidade que a reportagem trouxe. Eu pude ver um pouco do mundo real para tantos por aí, vi o quanto as pessoas podem ser más", revelou.

"Não foco minha carreira em transgenerismo até porque acredito que uma modelo pode ser o que ela quiser, é uma das carreiras mais livres que conheço, acho que a moda é um instrumento que derruba barreiras e pretendo levar informação onde a moda me levar. Modelos transgêneros já existem várias e isso mostra que o caminho foi aberto, agora é conscientizar cada vez mais as pessoas para que tenhamos um mundo mais justo e melhor", disse.

Na internet, ela recebe muitos elogios dos milhares de fãs e até comparações com a atriz Brooke Shields. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES