Moradia: casa sustentável demora apenas 3h para ser montada

A montagem da pequena residência leva apenas três horas, mas demanda assistência de um guindaste.

Casa | Brette Haus / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou ter uma casa que você pode levar e montar em qualquer lugar? Foi justamente com essa ideia que a empresa Brette Haus, da Lethônia, projetou a Brette 20, uma casinha que pode ser "dobrada" e transportada. A montangem da pequena residência leva apenas três horas, mas demanda assistência de um guindaste.

O piso, as paredes e o teto da Brette 20 são feitos de madeira maciça laminada, para diminuir o impacto ambiental causado por materiais mais tradicionais da construção civil. Também não é preciso fundação no solo para a sua instalação. 

Passo a passo da montagem da casa sustentável. (Foto: Brette Haus / Divulgação )

A Brette Haus propõe diversos usos para a residência: casa da árvore, home office externo, guarita de segurança, cabana para acampar em parques naturais, acomodar lojas em eventos sazonais ou até servir de abrigo em situações de risco humanitário. 

A pequena casa tem um telhado pontudo, o que remente ao design das residências dos subúrbios da Lethônia. Há dois modelos disponíveis: a Rustic 20XL, e a Rustic 30XL, que possuem 29 m² e 47 m² de áreas usáveis, respectivamente. 

Cada residência tem capacidade para receber até três pessoas. No piso térreo é possível colocar uma mesa, cadeiras e um sofá-cama (desde que pequenos). A área superior, do mezanino, acomoda até duas pessoas ao mesmo tempo. No interior há também iluminação LED, fiação elétrica, chuveiro, banheiro e cozinha

O prazo de fabricação e entrega, que pode ser realizada em diferentes países da Europa, é de, pelo menos, oito semanas. A Brette Haus não divulgou quanto custa cada casinha. 

Conheça melhor a casa sustentável:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES