Morrendo, paciente que foi a 'Festa Covid' diz: “Achei que fosse fake'

O homem, que não foi identificado, confessou ter participado de uma “Covid Party” (Festa Covid) antes de ter contraído o coronavírus

Paciente covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um paciente, na faixa dos 30 anos, disse a uma enfermeira do Methodist Healthcare Hospital, em San Antonio (Texas, EUA), pouco antes de morrer que achava que o "vírus fosse fake". As informações são do Extra.

O homem, que não foi identificado, confessou ter participado de uma "Covid Party" (Festa Covid) antes de ter contraído o coronavírus. Nesse tipo de evento, participantes põe a vida em risco para ver se "o coronavírus é real ou não", numa espécie de "roleta russa". Pessoas diagnosticadas com Covid-19 são convidadas.

Médica relatou caso de paciente que acho que coronavírus fosse 'fake' - Foto: Reprodução

As "Festas Covid" teriam começado em universidades do Alabama (EUA). Nelas, jovens chegam a apostar dinheiro para ver quem pega coronavírus primeiro. As festas se espalharam por outros estados americanos.

"Pensei que o vírus fosse fake, mas não é, Acho que cometi um erro", disse o paciente, que morreu horas depois, segundo Jane Appleby, diretora do hospital, que ouviu o relato da enfermeira e o reproduziu à ABC News.

"Não quero ser alarmista. Estamos apenas tentando compartilhar alguns exemplos do mundo real para ajudar nossa comunidade a perceber que este vírus é muito sério e pode se espalhar facilmente", completou a médica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES