Mulher chega de viagem e flagra cobra atacando cachorros em casa

Vizinhos ajudaram na captura do animal até a chegada da Polícia Militar Ambiental

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 57 anos, acompanhada da companheira de 53 anos, levou um susto ao chegar de viagem. A moça flagrou uma cobra coral atacando os dois cachorros dela, no quintal de casa na rua Zulmira Borba, bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. O animal, de cerca de 1 metro, foi recolhido e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). As informações são do Jornal de Brasília.

Vera conta que a vizinha entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e ela ficou cuidando o paradeiro da serpente. “Enquanto os bombeiros estavam indicando outro telefone, eu chamei outro vizinho e também o síndico de um condomínio ao lado. Aqui tudo é limpo, então, nós começamos a desconfiar que ela veio no motor do carro por mais de 100 km”, contou.

Quando o resgate da PMA chegou, Vera contou que estava em Anastácio, na casa do irmão que fica a 200 metros do Rio Aquidauana.  No início da noite, Vera ligou para o irmão e lá ficou sabendo que, dias antes dela chegar, uma cobra também teria atacado o cachorro dele e picado na pata. “A gente acha que é a mesma cobra, mas, agora ela viajou junto com a gente. O susto foi grande, mas, ainda bem que não é venenosa”, falou.

De acordo com a PMA a serpente é da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral), que não é peçonhenta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES