Mulher dá à luz bebê saudável após fazer quimioterapia na gravidez

Ela fez um ensaio fotográfico no momento do parto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar por quimioterapia contra câncer de mama e realizar mastectomia, a mãe Maria Crider, de 27 anos, compartilhou as fotos do nascimento de seu filho para "provar que se pode fazer quimioterapia durante a gravidez".

Quando estava grávida de 11 semanas do pequeno Logan, Maria foi diagnosticada com câncer de mama e prontamente decidiu que faria o tratamento durante a gestação: "Eu passei por uma mastectomia unilateral, 16 sessões de quimioterapia, 28 sessões de radiação, uma salpingectomia [cirurgia de retirada das trompas] e uma cesariana planejada", contou Maria ao The Huffington Post. "Eu ainda tenho caminhos para seguir antes de conseguir virar essa página da minha vida", disse a mulher, que ainda precisa terminar o tratamento contra a doença.

Com a ajuda da amiga e fotógrafa Bonnie Hussey, Maria teve seu parto "milagroso" registrado de forma emocionante. "Desde o momento em que a conheci, ela mostrou a determinação pelo que passaria. Foi uma honra participar desse momento", disse Bonnie.

Quando decidiu que faria o ensaio durante o nascimento, Maria disse que "queria compartilhar as fotos para encorajar outras mulheres grávidas que lutam contra o câncer de mama".

"Espero que isso incentive essas mães a conversarem com seus médicos e procurem, juntos, um jeito bom de cuidar do bebê e da mulher. Logan é um entre centenas de bebês que sobreviveram a quimio", concluiu Maria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES