Mulher de 25 anos dá à luz a sete bebês de parto normal no Iraque

Segundo os jornais iraquianos, é o primeiro caso de sétuplos no país do Oriente Médio

| CEN/@Alroeya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É até difícil de acreditar. Uma mãe de 25 anos, deu à luz a sete crianças - seis meninas e um menino - e todos eles nasceram de parto normal. A família mora na província de Diyali, no leste do Iraque. Segundo os jornais iraquianos, é o primeiro caso de sétuplos no país do Oriente Médio. Um porta-voz do departamento de saúde local divulgou um comunicado dizendo que a mãe e seus sete bebês estão perfeitamente saudáveis. 

Quando descobriram que estavam esperando sete crianças, o casal teria se recusado a fazer redução seletiva. Está "nas mãos de Deus", eles disseram. O pai das crianças, Youssef Fadl, disse que ele e sua esposa, que já tinham mais três filhos, não planejavam aumentar a família. No entanto, agora são dez filhos para criar! 

CEN/@Alroeya 

Os primeiros sétuplos

O primeiro caso de sétuplos sobreviventes do mundo foi em 1997, nos Estados Unidos. O casal, Kenny e Bobbi McCaughey, de Iowa, já era pais de Mikayla Marie, quando os sete nasceram. O parto foi acompanhado por equipes de jornalistas do mundo todo que, depois, invadiram a modesta casa da família. 

Na época, os pais receberam milhares de doações, entre elas uma casa, uma van, um ano de alimentos, dois anos de fraldas e bolsas universitárias completas para qualquer universidade estadual em Iowa. Durante os primeiros meses de vida, os sétuplos bebiam 42 mamadeiras por dia e usavam nada menos do que 52 fraldas. Veja, abaixo, fotos da época do nascimento e confira como eles estão atualmente.

CEN/@Alroeya 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES