Mulher faz tatuagem para esconder cicatriz de câncer de mama

Cicatrizes de câncer de mama são escondidas com tatuagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A foto de uma mulher australiano que tatuou flores no lugar dos seios fez viralizou por todo o mundo. Em entrevista a rede de TV local ela contou ter feito a tatuagem este mês após uma longa recuperação da doença. “Foi um pouco chocante e me intimidou bastante. Eu pensei: ‘Deus, tenho dois filhos’”, disse ela sobre a repercussão da foto.

Segundo Alyson, lhe fez ver um novo lado da vida. “Eu tive câncer de mama, tive meus seios removidos, fiz minha reconstrução e tinha cicatrizes. Escolhi colocar imagens bonitas sobre eles. Isso é tão ruim?. O câncer de mama me mudou, e eu aproveito muito mais a vida agora. Eu gosto da minha vida. Eu amo a vida”, disse.

Alyson descobriu o câncer em 2010. Ela encontrou um nódulo no seio enquanto tomava banho, e o marido a orientou a ir a um médico. O nódulo foi identificado como cisto até que ela passou por uma cirurgia de mastectomia dupla, deixando-a com uma cicatriz e sem o tecido mamário e os mamilos. “Foi muito devastador, mas temos que continuar. Fiz a operação, cheguei em casa e, após dez dias, estava bem”, contou.

Três anos após a mastectomia, ela fez uma cirurgia de reconstrução dos seios com um músculo das costas, e ficou aliviada por poder usar as roupas antigas novamente. Ela ainda disse que nunca teve vergonha das cicatrizes, e demorou mais de um ano para reservar um horário no estúdio de tatuagem de Mim d'Abbs.

A australiana se inspirou em tatuagens pós-câncer de mama que tinha visto na internet, e esse foi o primeiro desenho que ela fez. “Eu estava muito nervosa quando entrei no estúdio, e não queria que ninguém me visse lá”, contou. Alyson escolheu a mistura de lírio e lótus porque achou “bonito, feminino e pacífico”. Ela disse que foi muito doloroso, mas nada comparado à quimioterapia ou remoção dos seios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES