Mulher forja “passaporte de vacina” para viajar e erra nome do imunizante

Ela carregou um documento de vacinação mostrando que havia recebido sua injeção em Delaware.

vacina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Chloe Mrozak, de 24 anos, forjou um "passaporte de vacina" com objetivo de fazer uma viagem, mas acabou sendo descoberta depois de ter errado a escrita do suposto imunizante que ela tinha tomado.

A jovem colocou no cartão que recebeu uma dose de "Maderna" (em vez de Moderna, o nome correto do imunizante) com o intuito de viajar ao Havaí (EUA) na última segunda-feira (30/08). A aspirante a modelo foi rastreada quando os oficiais descobriram que ela tinha uma tatuagem com versos bíblicos sobre "fixar nossos olhos no que não é visto".

A moradora de Illinois (EUA) chegou a voar em um avião da Southwest para Oahu, no Havaí. Ela carregou um documento de vacinação mostrando que havia recebido sua injeção em Delaware, afirmam documentos apresentados contra ela em tribunal, segundo afiliada da rede CBS em Chicago.

Chloe disse ter sido vacinada com o imunizante da Maderna - Foto: Reprodução

Ao chegar a Oahu, Chloe deu como endereço de hospedagem o Holiday Inn Express, em Waikiki, mas investigadores descobriram que não havia nenhuma reserva no seu nome. A americana também não deixou detalhes sobre o voo de volta, já que supostamente tentou escapar do programa "Safe Travels to Hawaii" (Viagens Seguras ao Havaí), que exige prova de vacinação ou um teste negativo.

Após buscas, agentes conseguiram prender a turista. A polícia analisou os registros médicos da americana e não foi encontrado nenhum indício de que ela havia tomado vacina contra o coronavírus. Ela pode ser condenada a pagar multa de o equivalente a R$ 25 mil e ser condenada a até 1 ano de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES