Mulher mais velha do mundo comemora aniversário de 117 anos ao lado dos bisnetos

A imprensa japonesa não explicou por que ela comemorou seu aniversário um dia mais cedo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerada a pessoa mais velha do mundo, a japonesa Misao Ohkawa comemorou seu aniversário de 117 esta semana ao lado dos filhos, netos e bisnetos.

Misao Ohkawa, que vive em uma casa de repouso na cidade japonesa de Osaka ocidental, na verdade nasceu no dia 05 de março, mas sua festa oficial foi comemorada no último dia 03. A imprensa japonesa não explicou por que ela comemorou seu aniversário um dia mais cedo.

Ohkawa foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa mais velha viva, no ano de 2013, quando Jiroemon Kimura, também do Japão, morreu em junho daquele ano, aos 116 anos e 54 dias. Filha de um comerciante de roupas e nascida em 1898, Ohkawa casou-se em 1919 e teve três filhos. Hoje se somam à família quatro netos e seis bisnetos.

Questionada sobre os segredos de sua longevidade, ela disse: “Não tenho idéia”. Nos anos anteriores ela acreditava que sua idade se devia à “dormir e comer bem”.

Ohkawa relatou à mídia japonesa que nunca teve doenças graves. Atualmente, ela só viaja em uma cadeira de rodas para impedir que caia.

O Japão tem mais de 58.000 centenários, de acordo com dados do governo divulgados em setembro 2014 – 4.000 a mais que no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES