Mulher mostra autoestima ao usar maiô pela 1ª vez após perder 158kg

Jacqueline conta que estava de férias no México e muito nervosa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A blogueira Jacqueline Adan, de 30 anos, deu uma aula de autoestima ao usar um traje de banho pela primeira vez após o esforço para perder 158 kg. Apesar dos olhares e comentários sobre seu excesso de pele, ela decidiu "respirar fundo e sorrir".

Em um post no Instagram, Jacqueline conta que estava de férias no México e muito nervosa por exibir o corpo pela primeira vez em algum tempo. "Eu ainda me sentia como aquela garota de quase 230 quilos, então isso aconteceu: um casal sentado perto da piscina começou a rir e apontar para mim, se divertindo às minhas custas", relata ela. "Então o que eu fiz? Respirei fundo, sorri e caminhei para a piscina".

Ela continua dizendo que viveu algo importante naquele instante, porque percebeu que havia mudado: "Foi um grande momento para mim. Eu havia mudado. Eu não era a mesma garota de antes. Sim, eu continuo tendo muita pele solta, ainda me sinto insegura às vezes e continuo alvo de brincadeiras maldosas. Para ser honesta, isso ainda me machuca. Mas eu não iria deixar as pessoas me afetaram mais. Não vou deixar que o que os outros pensam de mim me impeça de viver minha vida. Eles não me conhecem. Não sabem o quanto precisei ralar para perder esses 158 quilos. Não sabem que estou me recuperando de grande cirurgias. Eles não têm direito de apontar e rir de mim. É por isso que eu sorrio".

Por fim, ela dá um conselho para seus mais de 46 mil seguidores: "Não importa o que os outros digam, se duvidam de você ou tentam te colocar para baixo. O que importa é como você reage a isso, como se sente sobre si mesmo. É difícil simplesmente amar a si mesmo do jeito é. Os outros podem não gostar. Está tudo bem. Eu espero que você se ame - ame seu corpo. Eu espero que você siga em frente e continue sorrindo".

Até agora, a publicação teve mais de 27 mil curtidas e muitas mensagens de apoio à mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES