Mulher no comando de empresa dá mais lucro, segundo OIT

Vale lembrar que, a organização considera que equilíbrio de gênero corresponde a mulheres ocuparem entre 40% e 60% das posições.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contradizendo a máxima machista e ultrapassada que afirma que mulheres não têm capacidade de liderar uma empresa – de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), empresas com mulheres em postos de liderança têm melhor desempenho e isso acontece no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

A afirmação é resultado do relatório “Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança”, que se baseou em pesquisas com 13 mil empresas de 70 países. Três entre quatro empresas que promoveram a diversidade de gênero em cargos de direção dizem ter obtido aumento de 5% a 20% nos lucros.

No Brasil, 451 empresas foram entrevistadas e mais de 71% afirmam que ter iniciativas pela diversidade e igualdade de gênero aumentou seus resultados financeiros. Vale lembrar que, a organização considera que equilíbrio de gênero corresponde a mulheres ocuparem entre 40% e 60% das posições.

Cerca de 57% das companhias disseram que a diversidade ajudou a atrair e a reter talentos, representou melhora na criatividade, inovação e abertura, além de ter beneficiado suas reputações. Está mais do que na hora de algumas pessoas reverem os seus conceitos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES