Mulher passa mal e morre horas após dar à luz primeira filha

A causa da morte ainda não foi descoberta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe e esposa Meg Johnson, de 31 anos, morreu horas após dar à luz sua primeira filha, Eilee Kate, no Hospital Universitário de Nashville, nos Estados Unidos.  A mulher e o marido, Nathan Johnson, passaram horas juntos após o parto conversando e segurando a bebê no colo. No entanto, por volta das nove horas da manhã, Meg começou a passar mal e quando os médicos chegaram para examiná-la constataram que não poderiam fazer nada para salvá-la. 

Apesar de nenhum sintoma ter aparecido antes e a causa da morte ainda não ter sido descoberta, acredita-se que a causa tenha sido um transplante de coração a qual Meg foi submetida quando tinha 23 anos.

A cirurgia ocorreu por conta de um vírus potencialmente fatal que afetava o miocárdio contraído em 2002, quando Meg tinha 15 anos. Em 2010, o estado de Meg se agravou por conta de uma pneumonia, mas felizmente havia um transplante disponível para ela. 

Mulheres que já sofreram de miocardite estão mais propensas a sofrerem de Cardiomiopatia Periparto (CMPP), uma doença rara que afeta gestantes um mês antes ou até cinco meses após o parto e leva à falência do coração. 

Alguns amigos de Nathan organizaram uma campanha de financiamento coletivo no site Go Fund Me. "Eles estavam muito felizes. Eilee é tão linda", contou Josh, amigo do casal, ao site Metro. "Foi totalmente inesperado, não consigo parar de chorar. Ninguém viu isso vindo".

A meta de 132 mil reais foi batida em poucas horas, arrecadando um total de 974 mil reais. De acordo com Josh, a verba será destinada a cobrir o velório de Meg e a ajudar Nathan nos primeiros meses com a pequena Eilee.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES