Mulher processa faculdade por estar formada e sem emprego

A faculdade mostrou dados falsos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma advogada norte-americana resolveu processar a universidade em que cursou Direito por não ter conseguido um emprego após oito anos de formada.

Por conta do custo das mensalidades e do tempo que passou sem salários, Anna Alaburda pede na Justiça uma indenização de 150 mil dólares (R$ 540 mil) cerca de da Escola de Direito Thomas Jefferson, localizada na cidade de San Diego, no estado norte-americano da Califórnia. As informações são da Fox News.

Anna justifica que a universidade usou dados falsos para mostrar a quantidade de alunos que conseguem um emprego após se formar. Ainda de acordo com ela, caso soubesse que os dados não eram corretos, não teria se inscrito na Thomas Jefferson.

A Escola de Direito, por sua vez, argumenta que Anna não trabalhou duro o suficiente para que conseguisse um emprego. Ela se formou com honras, como uma das melhores alunas da turma de 2008 e passou no California Bar– equivalente ao teste da OAB – na primeira tentativa.

Após enviar o currículo para mais de 150 escritórios de advocacia, Anna afirma ter recebido apenas uma proposta de emprego. Ela, no entanto, recusou o trabalho em tempo integral, que, de acordo com Anna, pagaria bem menos que a média do mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES