Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mulher 'ressuscita' após mais de seis horas de parada cardíaca; saiba

Após seis dias, Audrey conseguiu deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem sequelas neurológicas.

Compartilhe

Uma mulher britânica foi ressuscitada depois de passar seis horas em parada cardíaca , na Espanha. Os médicos informaram nesta quinta-feira (5) que Audrey Marsh, de 34 anos, sofreu hipotermia no dia 3 de novembro, durante uma excursão nas montanhas. As informações são do IG.

A reanimação aconteceu no hospital Vall d'Hebron, em Barcelona. "É como um milagre", disse Audrey. O médico responsável pelo caso, Eduardo Arguido, disse à AFP que essa foi a parada cardíaca mais longa com recuperação já registrada na Espanha . "Nos Alpes e na Escandinávia existem casos documentados semelhantes".

A equipe de resgate só conseguiu alcançar Audrey duas horas e meia depois que ela perdeu a consciência. Ela estava na companhia do marido, passando por uma travessia dos Pirineus, cordilheira localizada ao norte da Espanha, quando uma tempestade de neve os alcançou. 

Divulgação

A hipotermia foi apontada pelo médico como parte do sucesso da reanimação. "A hipotermia mata e salva ao mesmo tempo. Com o frio, o metabolismo diminui, os órgãos precisam de menos sangue e menos oxigênio e isso permite que o cérebro fique bem", disse. 

Após seis dias, Audrey conseguiu deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem sequelas neurológicas. As mãos foram as únicas áreas do corpo que ficaram prejudicadas, com parte da mobilidade reduzida. A previsão é que os movimentos sejam retomados nos próximos dias. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar