Mulher revela dieta tendo insetos:“Olhar para uma larva e mordê-la”

Eles são ricos em proteína e ferro; a dieta ainda é sustentável.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de nome Joy Nemerson, de apenas 24 anos, cansada de suas alergias alimentares, decidiu adotar uma dieta um pouco diferente e se tornou defensora do consumo de insetos. Ela, além de ter várias alergias e intolerâncias, diz que era “fresca” para comer, mas que comer insetos mudou isso tudo. Sendo parte importante de sua dieta, ela compara consumir ovos de formigas a caviar e adora uma boa pizza de grilos.

Pode parecer nojento, mas Joy diz ter superado seu nojo rapidamente. “Eu entendo completamente que olhar para uma larva e depois mordê-la pode ser um pouco estranho, mas superei isso rapidamente. Uma vez que você começa a comer, você não consegue mais parar”, conta ela ao tabloide britânico “Daily Mail”.

Agora, ela diz consumir insetos pelo menos duas vezes por semana. A nível mundial, estima-se que pelo menos dois bilhões de pessoas consumam insetos de forma regular e existem quase duas mil espécies comestíveis.

Ela diz ter desenvolvido alergia a trigo e alguns vegetais durante a adolescência, o que a impede até hoje de comer diversos alimentos, como barrinhas de cereal. Em 2017, porém, ela conheceu uma marca de barrinhas de cereal feitas a partir da proteína de grilos e ficou impressionada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES