Mulher sofre com alergia a água

Apenas 32 pessoas no mundo sofrem dessa doença

Mulher sofre com alergia a água | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma britânica chamada Rachel Warwick sofre com um problema que afeta apenas 32 pessoas no mundo. A mulher é alérgica a água.

Para ela, tomar banho de banheira ou no mar é na verdade um grande pesadelo. Qualquer contato com a água, incluindo seu suor, deixa Rachel com irritações doloridas, inchaços e coceiras que podem durar horas.

Os médicos chamam esse problema de urticária aquênica. As reações alérgicas são detonadas pelo contato com a pele e ocorrem a despeito de temperatura, pureza ou salinidade. Mesmo a água destilada várias vezes vai causar problemas.

Uma das primeiras teorias para explicar como a doença funciona é que a água interage com a camada mais externa da pele, composta majoritariamente de células mortas e substância oleosa que mantém a pele úmida. Contato com a água pode fazer com que esses componentes liberem compostos tóxicos, levando a uma reação imunológica.

Especialistas também sugerem que a água simplesmente pode dissolver elementos químicos na camada de pele morta, fazendo com que eles penetrem em camadas mais profundas, onde causam a reação imunológica.

Rachel tinha 12 anos quando foi diagnosticada, depois de perceber uma irritação na pele quando nadava. Ela não foi enviada para testes. O método padrão de diagnóstico é manter a parte superior do corpo molhada por meia hora e ver o que acontece. Rachel banha e bebe água, mas tem que suportar uma dor horrível para fazer isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES