Mulher sofre com inchaço nas pernas que pode causar morte

Para melhorar, a moça está fazendo uma série de lipoaspirações

Avalie a matéria:
Mulher sofre com inchaço nas pernas que pode causar morte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lipedema é uma doença grave que gera o acumulo de tecido adiposo nos membros inferiores. Esse problema está afetando Katia Page, de 36 anos. Ela mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e está noiva.

Para evitar que o problema se agrave ainda mais, a moça está fazendo uma série de lipoaspirações para tentar conter o problema e evitar que as suas pernas cresçam ainda mais. Antes de começar o tratamento, Katia possuía 1,4 metro de adiamento de pernas. Com o início dos procedimentos cirúrgicos, as pernas já desincharam um pouco, mas ainda há muito tecido adiposo a ser retirado.

Responsável por cuidar do problema de Katia, a doutora Lizzie Gottsegen disse que o processo ainda está longe de chegar ao fim. A médica explica que, se não procurasse ajuda especializada, Katia poderia até morrer.

Os primeiros sintomas da doença apareceram em Kátia aos 7 anos de idade, mas foi só a partir dos 20 que os sintomas pioraram. Entretanto, apenas há 1 ano que ela recebeu o diagnóstico correto e começou a fazer o tratamento adequado. Ao todo, os médicos acreditam que serão necessárias de 10 a 12 intervenções cirúrgicas em um prazo de até 4 anos para que Katia recupere a sua forma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES