Mulher tenta eliminar 'quilinhos', seca 50kg e vira campeã de fisiculturismo

Jenny Clark começou a malhar para recuperar o corpo que tinha antes da gravidez. Pouco tempo depois, ganhou o título

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual campeã mundial de fisiculturismo Jenny Clark, 36, não imaginava como sua vida daria uma guinada ao entrar na academia para simplesmente perder os quilinhos a mais que ganhou durante a gravidez de seu filho, Mason, de 4 anos (seu maior fã).


A britânica, que atualmente treina 3 horas por dia, começou a malhar apenas para voltar à forma física que tinha antes da gravidez, mas perdeu cerca de 50 kg.

 Clark era uma das únicas alunas que não desistiam da atividade física, e isto chamou a atenção de um treinador da academia, que a convidou para participar de torneios. "Durante a primeira competição, eu não imaginei que me tornaria campeã mundial", afirmou ao jornal "Daily Mail".

Para se preparar, a britânica fez muita musculação e exercícios aeróbicos, mas ficou em último lugar no primeiro torneio do qual participou. No entanto, com o apoio do marido, que pratica o mesmo esporte, ela conquistou o campeonato mundial pouco tempo depois.

"É preciso aprender a posar apropriadamente para que o físico apareça da melhor forma", disse.

Apesar de ter um corpo escultural, Clark recebe críticas de pessoas que não apreciam músculos em mulheres, porém ela não dá importância à opinião alheia. "Cada um tem uma ideia diferente sobre o que é atraente".

Já outros não lhe poupam elogios. "Mesmo quando não estou nas competições, ainda recebo muitas críticas positivas sobre minha aparência. Na praia, geralmente, são os homens que comentam, dizendo coisas como 'olha os músculos daquela mulher'. Mas acho que, provavelmente, estão com inveja", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES