Mulher usa henna para tingir cabelo e tem forte reação alérgica

Narinder tirou foto de como ficou seu rosto após o uso da henna para tingir o cabelo e compartilhou em suas redes sociais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 57 anos está tentando alertar as pessoas que pptar por produtos naturais nos cuidados com o corpo nem sempre é garantia de que você estará imune a qualquer efeito negativo. Na ocasião, ela quase  fica cega ao usar henna para tingir os cabelos. As informações são do IG.

Ao jornal britânico Daily Mail, Narinder Kaur, que é de Hanwell, no oeste de Londres, relatou que costuma usar essa tintura, mas testou um produto diferente, trazido por um amigo de um bazar em Delhi, na Índia. A mulher prefere esse tipo de tintura, justamente por ser natural e causar menos danos ao cabelo, mas dessa vez, algo deu errado. "Esse material me deixou cega temporariamente".

Veja:

Reprodução/ Facebook

De acordo com ela, ao usar apenas duas colheres de sopa de  henna , teve uma reação alérgica severa, o que fez com que sua cabeça começasse a coçar e os olhos e o rosto incharem de maneira desproporcional.

“Em poucas horas minha cabeça estava coçando muito”, afirma. Ao procurar um médico, o profissional prescreveu o uso de anti-histamínicos, usados para tratar reações alérgicas. “Meu rosto estava ficando progressivamente maior, e formaram-se ‘caroços’ ao redor dos meus olhos, que também ficavam maiores e maiores”, lembra.

Um dia depois, mesmo com o uso do medicamento para a alergia, os olhos de Narinder estavam tomados pelo inchaço e ela mal conseguia abri-los. “Havia secreções saindo da minha cabeça também. Então, acabei pedindo uma ambulância para o hospital novamente e a unidade de emergência do Hospital Ealing me recebeu, pois eu não conseguia mais enxergar”.

Reprodução/ Facebook

Três dias após a aplicação da henna, os esteróides e anti-histamínicos do hospital finalmente conseguiram controlar a alergia. "Eles me disseram que se eu tivesse usado mais, a reação adversa poderia ter se espalhado para os meus pulmões", relata.

Henna

A henna é um corante natural, extraído de uma planta chamada Lawsonia inermis . No entanto, é comum que marcas de cosméticos utilizem outras substâncias para compôr produtos que prometem tingir à base de henna, fazendo com que eles não sejam mais 100% naturais.

“É terrível que as pessoas estejam vendendo uma tintura de cabelo como sendo natural, quando claramente não é. É tão perigoso”. Narinder reforça que jamais usará produtos desconhecidos novamente. “Nunca mais vou me arriscar com uma marca que nunca mais conheço. Não vale a pena o risco."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES