Mulheres estão fazendo desafio com super cola para deixar lábio maior

O truque para ficar com “bocão” não é indicado por dermatologista; entenda.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para muitas mulheres, ter um "bocão" igual ao de Kylie Jenner é um sonho de consumo. Porém, nem sempre o preenchimento é uma alternativa e nem sempre os truques de maquiagem são a opção mais prática para conseguir deixar os lábios grossos. Então, algumas delas encontraram uma terceira forma de conseguir esse efeito em casa: com super cola.
 As informações são do IG.

Na "técnica", as mulheres passam cola na área acima do arco do cupido (O "V" que fica acima dos lábios) e "dobram" o lábio superior, colando-o na pele para deixá-lo "para cima" — o que dá a impressão de lábios mais cheios.

Tudo começou com um vídeo que teve mais de 7,5 milhões de visualizações no app TikTok. Nele, uma internauta ensinando o truque e, depois, aplicando batom na boca. Depois, o post chegou ao Twitter e deu início à um um desafio chamado "glued lip challenge’ ou "desafio do lábio colado", em português, no qual  várias outras meninas começaram a imitá-la — algumas, inclusive, usaram até mesmo cola para cílios.  

Especialista não recomenda usar cola para ficar com "bocão"

Apesar de parecer uma forma "prática" e barata de conseguir o "bocão" de Kylie Jenner, não é nada recomendado tentar colar o lábio para dar mais volume . Ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam explica que por conter fórmulas químicas agressivas esses produtos podem, sim, causar reações à pele e ao organismo.

"É perigoso, porque a pessoa pode desenvolver uma dermatite de contato, como se fosse uma reação alérgica, irritação, até queimadura química. Dependendo do tipo de cola, ela pode não conseguir descolar e acabar lesionando a pele, além da possibilidade de ingerir resíduos", diz. 

Assim, se você quer dar mais volume aos lábios , a melhor alternativa é realmente investir em um preenchimento labial com ácido hialurônico ou tratamentos com lasers. Em casa, as opções são maquiagem: batons ou gloss com ativos que dão um efeito imediato, ou lápis de boca, lembrando de desenhar sempre um pouco acima do seu lábio natural para dar o efeito "bocão".  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES