Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mulheres estão fazendo desafio com super cola para deixar lábio maior

O truque para ficar com "bocão" não é indicado por dermatologista; entenda.

Compartilhe
Google Whatsapp

Para muitas mulheres, ter um "bocão" igual ao de Kylie Jenner é um sonho de consumo. Porém, nem sempre o preenchimento é uma alternativa e nem sempre os truques de maquiagem são a opção mais prática para conseguir deixar os lábios grossos. Então, algumas delas encontraram uma terceira forma de conseguir esse efeito em casa: com super cola.
 As informações são do IG.

Na "técnica", as mulheres passam cola na área acima do arco do cupido (O "V" que fica acima dos lábios) e "dobram" o lábio superior, colando-o na pele para deixá-lo "para cima" — o que dá a impressão de lábios mais cheios.

Tudo começou com um vídeo que teve mais de 7,5 milhões de visualizações no app TikTok. Nele, uma internauta ensinando o truque e, depois, aplicando batom na boca. Depois, o post chegou ao Twitter e deu início à um um desafio chamado "glued lip challenge’ ou "desafio do lábio colado", em português, no qual  várias outras meninas começaram a imitá-la — algumas, inclusive, usaram até mesmo cola para cílios.  

Especialista não recomenda usar cola para ficar com "bocão"

Apesar de parecer uma forma "prática" e barata de conseguir o "bocão" de Kylie Jenner, não é nada recomendado tentar colar o lábio para dar mais volume . Ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam explica que por conter fórmulas químicas agressivas esses produtos podem, sim, causar reações à pele e ao organismo.

"É perigoso, porque a pessoa pode desenvolver uma dermatite de contato, como se fosse uma reação alérgica, irritação, até queimadura química. Dependendo do tipo de cola, ela pode não conseguir descolar e acabar lesionando a pele, além da possibilidade de ingerir resíduos", diz. 

Assim, se você quer dar mais volume aos lábios , a melhor alternativa é realmente investir em um preenchimento labial com ácido hialurônico ou tratamentos com lasers. Em casa, as opções são maquiagem: batons ou gloss com ativos que dão um efeito imediato, ou lápis de boca, lembrando de desenhar sempre um pouco acima do seu lábio natural para dar o efeito "bocão".  


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto