Mulheres que pintam o cabelo podem desenvolver câncer, alerta estudo

Um novo estudo revelou que mulheres que usam corante capilar permanente e alisadores químicos têm um risco maior de desenvolver câncer de mama.

| Reprodução / Mirror
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É algo que muitas mulheres fazem regularmente sem pensar duas vezes, mas se você pinta o cabelo, pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mama sem saber. 

Um novo estudo realizado por pesquisadores do National Institutes of Health, em Londres e publicado no Jornal Mirror, revelou que as mulheres que usam corante capilar permanente e alisadores químicos têm um risco maior de desenvolver a doença.

Reprodução: Mirror.

No estudo, os pesquisadores analisaram dados de 46.709 mulheres e descobriram que aquelas que usaram tintura de cabelo permanente no ano anterior à inscrição no estudo tinham 9% mais chances de desenvolver câncer de mama do que aquelas que não tingiram seus cabelos.

Enquanto isso, o uso de alisadores químicos para cabelos aumenta o risco de câncer de mama em cerca de 30%.

Mulheres negras e morenas 

Câncer de mama: Reprodução/Getty Images

De maneira preocupante, entre as mulheres morenas ou negras, o uso permanente de corantes capilares a cada cinco a oito semanas ou mais foi associado a um risco aumentado de 60%, em comparação com um risco aumentado de 8% para mulheres brancas.

Alexandra White, que liderou o estudo, disse: "Em nosso estudo, observamos um risco maior de câncer de mama associado ao uso de tintura de cabelo, e o efeito é mais forte nas mulheres afro-americanas, particularmente nas usuárias frequentes".

Embora o motivo dessas descobertas permaneça incerto, os pesquisadores esperam que seus resultados incentivem novos estudos sobre produtos capilares e câncer.

O Dr. Dale Sandler, co-autor do estudo, disse: “Estamos expostos a muitas coisas que podem contribuir potencialmente para o câncer de mama, e é improvável que qualquer fator explique o risco de uma mulher". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES