Mulheres são as maiores consumidoras de canais eróticos da TV por assinatura

Segundo a pesquisa, são mulheres 54% dos 450 mil assinantes desses canais, que comemoram o Dia do Sexo neste sábado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


As mulheres são as maiores consumidoras de canais eróticos da TV por assinatura. É o que revela uma pesquisa realizada pela Playboy do Brasil, programadora de seis canais de sexo explícito (Sexy Hot, Playboy TV, Private, Venus, Sextreme e For Man _este último para gays). Segundo a pesquisa, são mulheres 54% dos 450 mil assinantes desses canais, que comemoram o Dia do Sexo neste sábado (6/9).

As mulheres, no entanto, não veem pornografia sozinhas. Sessenta e oito por cento dos 1.660 telespectadores ouvidos pela pesquisa declararam que consomem conteúdo erótico acompanhados de seus parceiros. Até porque 65% dos assinantes dos canais da Playboy são casados há mais de 15 anos, e 68% têm filhos.

Os assinantes têm em média 43 anos e são majoritariamente da classe B (58%). Os motivos para se assinar um canal erótico são muitos. O principal deles (88%) é a segurança e privacidade que os canais oferecem. Para 78%, o objetivo é apimentar a relação sexual. Mas há aqueles que não querem correr riscos de infectar seus computadores com vírus ao navegarem em sites pornôs (70%) e os que querem aprender com os profissionais da tela (68%).

Os canais da Playboy do Brasil, uma joint venture da Globosat com a Playboy TV América Latina, são distribuídos em pacotes e de forma avulsa, com a oferta de títulos em pay-per-view e video on demand. Enquanto os canais lineares são comprados por pessoas mais adultas e comprometidas, os filmes avulsos são preferidos por um público mais jovem, que age por impulso e assiste ao conteúdo sozinho. Nesse tipo de venda, o filme Lavo, Passo e Cozinho é o mais vendido desde que o canal Sexy Hot estreou em video on demand, em maio de 2011. Dos dez títulos mais consumidos desde 2011, três são de transexuais, pelo For Man _na verdade, travestis; o canal acha o termo pejorativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES