Museu das Múmias exibe corpos conservados naturalmente no solo

Imposto em cidade do México fez burocratas tirarem defuntos de covas, que foram realocados no museu após chegada de visitantes.

Museu das Múmias exibe corpos conservados naturalmente no solo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos destinos turísticos mais mórbidos do mundo: o Museu das Múmias. Como o nome já diz, o local é o ideal para ver a morte de frente. 

O estranho museu está localizado em Guanajuato, na região centro-sul do México. Uma combinação de ganância do governo, burocracia e condições do solo da região ajudaram na fundação da atração.

Museu das Múmias exibe corpos conservados (Flickr/@dnevill - Sob Licença Creative Commons)De 1865 a 1958, a cidade passou a exigir um imposto de cemitério. Se por três anos consecutivos os parentes não pagassem a taxa para manter um corpo enterrado, a direção do cemitério tiraria o cadáver da tumba e o jogaria direto na terra.

Mas, segundo registros, o solo local é extremamente seco, o que ajudou a conservar muito bem os corpos. Por isso, os cemitérios de Guanajuato passaram a deixar as múmias em ossuários subterrâneos.

Museu das Múmias exibe corpos conservados (Flickr/@dnevill - Sob Licença Creative Commons)A ideia era esperar que os parentes vivos dos cadáveres despejados mudassem de ideia e pagassem por um novo enterro. Com o fim das taxas, o ossuário se tornou, aos poucos um museu.

Segundo as descrições do site Atlas Obscura, especializado em lugares bizarros pelo mundo, as múmias lá são bem mais assustadoras que as do Egito — obviamente muito mais famosas.

Museu das Múmias exibe corpos conservados (Flickr/@dnevill - Sob Licença Creative Commons)Uma das mais visitadas é essa múmia infantil, descrita como “a menor múmia do mundo”.

Além do museu, o local também guarda uma loja que vende lembranças assustadoras, como torrões de açúcar em forma de crânios e cartões postais com múmias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES