Namorada virtual deixa homem “viciado” e irrita mulher

O primeiro desafio do jogo é a paquera: é preciso conquistar uma das três estudantes que o jogo apresenta

Namorada virtual | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos meses, algumas mulheres japonesas têm visto seus parceiros cortejando jovens moças, levando-as para todo lado, fazendo planos com elas e até as levando para a cama. Mas são namoradas virtuais, beldades do videogame Love Plus, do Nintendo DS (um videogame portátil que toda criança brasileira de classe média tem. E se não tem, quer ter). Vocês lembram dos tamagoshis? Pois é, elas são mais ou menos isso - só que não morrem. Infelizmente para as japonesas, que têm feito verdadeira propaganda on line contra o brinquedinho que as colocou em segundo plano na vida de seus homens.

O primeiro desafio do jogo é a paquera: é preciso conquistar uma das três estudantes que o jogo apresenta: a charmosa Nene, a atlética Manaka ou a sensível Rinko. O jogador pode cortejá-la na sala de aula ou depois dela Uma vez que uma caiu de amores por ele, passa-se para a próxima fase: falam no telefone (pelo microfone do DS), trocam emails e fazem planos de novos encontros. É possível acariciar a moça, que é sensível ao toque na tela, e até falar com ela. Quanto mais atencioso o namorado, mais pontos, como em qualquer jogo. Então o jeito é levar a namorada virtual pra todo lado.

O site Boing Boing fez uma entrevista com um casal de japoneses em que o homem está jogando o Love Plus. Ele leva a namorada - ou seja, o DS - até para o banheiro. A mulher dele diz que não gostaria que o marido desse mais atenção ao jogo do que a ela e que considera a ideia de seu parceiro ter uma namorada virtual ?um pouco tosca?.

Nos debates das mulheres japonesas, há o questionamento: isso é traição? Eu acho que não. É menos ainda do que em situações como a do Second Life, em que, por trás dos avatares, há gente de verdade. Nene, Manaka e Rinko são totalmente virtuais e, pela foto dá pra ver, são umas menininhas?

O Love Plus tem sido o maior sucesso de vendas da Nintendo no Japão. Nos três dias após o lançamento, vendeu cerca de 50 mil jogos.

Agora, é bem estranho um homem adulto se viciar nisso, não?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES